Maior festa de rodeio de MG projeta Pedro Leopoldo para todo o país

Maior festa de rodeio de MG projeta Pedro Leopoldo para todo o país

Muito mais do que proporcionar entretenimento e diversão ao público, o Pedro Leopoldo Rodeio Show, que chega à sua 15ª edição neste ano, deixa um importante legado para a cidade. O evento, que aguarda cerca de 120 mil pessoas nos cinco dias de festa, projeta o município para todo o Brasil. De 8 a 16 de junho, mais de 30 atrações e nomes como Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Jorge & Mateus, Cléber & Cauan, Anitta, Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, Jefferson Morais, Simone & Simaria,  Dj Samhara e muitos outros, passarão pelo Parque de Exposições (Av. Rômulo Joviano, 163, Centro, Pedro Leopoldo/MG). 

Ao longo dos 15 anos de existência, o evento passou por grandes mudanças. Hoje, é considerado um dos maiores rodeios de Minas Gerais e um dos principais do Brasil. Rodeio e show têm o mesmo valor simbólico, que atrai competidores de todo o país e grandes nomes da música brasileira. Para a edição de 2018, a evolução almeja ser maior. “A megaestrutura, as competições de alto nível, as apresentações dos maiores nomes do cenário musical nacional e os espaços exclusivos são os principais diferenciais do Pedro Leopoldo Rodeio Show, que, desde a sua primeira edição, recebeu mais de 1 milhão de pessoas”, conta Tiago de Brito, organizador do festival. 

O Pedro Leopoldo Rodeio Show é destino para pessoas de todo o país e de todos os estilos, em busca de diversão e momentos inesquecíveis. A edição de 2017 trouxe várias atrações apresentando uma estrutura impecável e recebeu cada pessoa com muita organização.  A cidade tem localização estratégica para receber turistas via Aeroporto Internacional de Confins, que está a cerca de 26 km do município, e de Belo Horizonte, situada a cerca de 35 km, com fácil acesso pelas rodovias MG 10 e MG 424. Além disso, a região conta com várias opções de hotéis e restaurantes.

"Fizemos um mapeamento do nosso público e conseguimos tirar algumas conclusões interessantes. Cerca de 84% dos participantes do evento são de Belo Horizonte e região metropolitana, incluindo Pedro Leopoldo, e 16% de outras cidades de Minas Gerais e do país. Esse número de turistas tende a aumentar cada vez mais, pois o evento é divulgado nacionalmente e o reflexo disso é sentido nos hotéis, que lucram com os visitantes”, explica Tiago de Brito, organizador do Pedro Leopoldo Rodeio Show. 

O rodeio, um dos esportes mais populares do país, faz parte da cultura sertaneja do brasileiro e leva milhões de pessoas às arenas espalhadas em várias cidades, por todo o território nacional, movimentando principalmente a economia e o turismo dessas regiões.


Parceiros